Mary Terezinha é velada em Porto Alegre com homenagens de familiares e fãs
01/07/2025
(Foto: Reprodução) Cantora que fez dupla com Teixeirinha morreu aos 79 anos na segunda-feira (30). Cerimônia acontece no Cemitério João XXIII. Velório de Mary Terezinha, em Porto Alegre
Reprodução/ RBS TV
A cantora Mary Terezinha, conhecida como a "menina da gaita" e pela parceria musical com Teixeirinha, está sendo velada nesta terça-feira (1º) na Capela Premium do Cemitério João XXIII, em Porto Alegre.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
Ela morreu aos 79 anos, de causas naturais, enquanto assistia a um jogo de futebol em casa. A cremação está prevista para 19h.
O clima no local foi de comoção. Fãs e familiares prestaram homenagens à artista, que marcou a música regional gaúcha.
“Uma tristeza, todo o Rio Grande está enlutado. Mas ela foi uma mulher muito digna, deixou dois filhos maravilhosos”, disse o aposentado Gilberto Tevah. “Quando vê uma estrela, aponta. Lá tem uma estrela brilhando”, completou.
A filha da cantora, Liane Teixeira, destacou a personalidade da mãe:
“Era uma mulher forte, que sabia dizer não sem medo”, relatou. “Cada passo que eu dou, e que eu vou dar daqui pra frente, vai ser sempre lembrando da força que ela passava, e da força que ela me ensinou", disse.
Cantora Mary Terezinha
Lauro Alves/ Agencia RBS
O filho Alexandre Teixeira também falou sobre o legado deixado por Mary:
“Enquanto mãe, ela vai deixar pra nós o sentimento de vitória. É o exemplo que ela nos passa de força, de altivez, de empreender, de lutar pelo que se quer”, completou.
Mary Terezinha nasceu em Tupanciretã e começou a tocar gaita ainda na infância. Na adolescência, iniciou a parceria com Teixeirinha, com quem teve dois filhos. Juntos, gravaram centenas de discos e participaram de 12 filmes. Após o fim da dupla e do relacionamento, Mary seguiu carreira solo, lançou uma autobiografia e passou a atuar também na música gospel.
O cantor e compositor Elton Saldanha também prestou sua homenagem relembrando a trajetória da colega e amiga.
“Antes que se falasse em empoderamento feminino, ela já levava a voz das mulheres para todo mundo. Parte, mas deixa sua voz, seu sucesso, sua história", disse.
Mary Terezinha, cantora que fez dupla com Teixeirinha, morre aos 79 anos
VÍDEOS: Tudo sobre o RS