MP denuncia motorista que atropelou grupo e fugiu sem prestar socorro no RS; uma pessoa morreu
07/05/2025
(Foto: Reprodução) Nathanael Jochem Keller responde por homicídio doloso e três tentativas de homicídio, segundo Ministério Público. Condutor do veículo afirma que não viu as pessoas e tentou frear o carro. Homem mata mulher atropelada e deixa três feridos
.
O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) denunciou à Justiça o motorista que atropelou um grupo de pessoas em Bento Gonçalves, na Serra do Rio Grande do Sul, no dia 2 de março. Na ocasião, uma mulher morreu e outras três pessoas ficaram feridas.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
Nathanael Jochem Keller, de 22 anos, responde por homicídio doloso e três tentativas de homicídio, com qualificadora de recurso que dificultou a defesa das vítimas. (Qualificadora é uma circunstância do crime que agrava a pena.)
A advogada Angélica Zappas, representante legal de Nathanael, afirma que "o processo será enfrentado de forma técnica e firme" e que "permanecemos confiantes de que, no momento oportuno, a verdade será devidamente comprovada". (Leia a íntegra abaixo)
De acordo com o promotor de Justiça Damasio Sobiesiak, o jovem teria saído de uma casa noturna antes do atropelamento. Segundo o MP, ele estaria acompanhado de outros passageiros no veículo.
"O veículo utilizado como instrumento do crime foi jogado contra as vítimas em duas oportunidades sequenciais, mesmo tendo o denunciado campo de visão aberto e iluminado, não havendo possibilidade alguma de não ter visto as quatro vítimas. Por isso, a conclusão de que os delitos foram dolosos", disse o promotor.
Keller se entregou à polícia de forma voluntária ainda no mês de março. Em versão dos fatos à polícia, ele afirmou que não teve a intenção de atropelar as vítimas.
Quatro pessoas foram atropeladas
O caso aconteceu na Rua Ciro Cini, no bairro Santa Rita, na madrugada do dia 2 de março, domingo de Carnaval.
Imagens de câmeras de monitoramento mostram o momento em que o condutor avança na direção do grupo de pessoas que estava caminhando pela via, na madrugada.
Na sequência, o motorista para por alguns segundos e, então, acelera novamente, atropelando a mulher, que já estava caída, pela segunda vez. (Veja vídeo acima).
Sandra Letícia de Carli, de 46 anos, chegou a ser socorrida mas morreu no hospital. Os demais tiveram ferimentos e receberam atendimento médico.
Motorista atropelou quatro pessoas e fugiu sem prestar socorro
Reprodução/Câmeras de segurança
Nota de defesa de Nathanael Jochem Keller
A defesa manifesta que o processo será enfrentado de forma técnica e firme, sempre respeitando as garantias constitucionais do contraditório, da ampla defesa e do devido processo legal.
Permanecemos confiantes de que, no momento oportuno, a verdade dos fatos será devidamente comprovada.
Angélica Zappas - Advogada criminalista
VÍDEOS: Tudo sobre o RS