Polícia responsabiliza adolescente por morte de ex-namorada em Xangri-Lá
21/02/2024
Adolescente foi internado em uma unidade da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase). Caso, investigado como ato infracional equivalente a feminicídio, ocorreu em 9 de fevereiro. Velório de adolescente morta em Xangri-Lá
RBS TV
A Polícia Civil responsabilizou por ato infracional equivalente a feminicídio um adolescente de 15 anos pelo assassinato da ex-namorada, uma adolescente de 13 anos, em Xangri-Lá, no Litoral do Rio Grande do Sul, no dia 9 de fevereiro. O adolescente foi internado em uma unidade da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase).
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
Na noite do ocorrido, de acordo com a Polícia Civil, o adolescente entrou em contato com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para pedir socorro. No local, uma casa no bairro Guará, a vítima foi encontrada desacordada.
A Brigada Militar (BM) foi até o imóvel, que era onde a vítima morava. O adolescente disse que ele e a ex-namorada tinham brigado. Ela estaria armada com uma faca, razão pela qual alegou precisar imobilizá-la com um "mata-leão", o que a deixou desacordada.
Segundo o delegado Roland Short, essa versão do que aconteceu "é tese defensiva" do adolescente.
"Eles tinham sim um relacionamento, mas ela quis terminar e ele não aceitou", diz o delegado Short, explicando a motivação.
A causa da morte ainda precisa ser confirmada pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP), mas é provável que tenha sido por esganadura, segundo a polícia.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS